AL/MT
Aeroporto de Alto Taquari deve ser pavimentado: Max Russi conduz tratativas entre prefeita e governador do MT
Compartilhe:
O Aeroporto Municipal de Alto Taquari deverá receber pavimentação via convênio entre governo do estado e prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), conduziu, na quinta-feira (5), as tratativas entre a prefeita Marilda Sperandio e o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás. A gestora informou que já possui parte dos recursos para investir na infraestrutura – que está orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões (três milhões e quinhentos mil reais).
A prefeita esclareceu ainda que o campo de aviação possui 1400 metros de comprimento e 20 metros de largura. O pedido dela é para que o governo viabilize o asfaltamento da pista, pois a parte da infraestrutura, sinalização, iluminação, construção de banheiros e muros, o município consegue arcar.
“Foi uma reunião positiva. O governador deu sinal verde. Queremos agradecer ao deputado Max Russi por outra vez promover uma agenda, no Executivo. Isso deverá resultar em mais uma conquista para o nosso município, que é a reforma do do aeroporto”, agradeceu.
Marilda explicou que o investimento também irá alavancar o turismo e o desenvolvimento da região. “Temos a usina de etanol e cogeradora de energia elétrica ETH Bionergia e muitos empresários possuem aviões, mas não podem pousar, devido às condições do local. Com certeza vamos atrair mais investidores e turistas para o município”, completou.
No último dia 19 de julho, o deputado Max havia intermediado uma reunião para que a prefeita reivindicasse casas populares à primeira-dama Virgínia Mendes. “Procuro ser parceiro das ações de desenvolvimento dos municípios. Estou à disposição para somar forças e auxiliar na viabilização de recursos. A estruturação desse aeroporto irá gerar emprego e valorização de Alto Taquari”, destacou Russi.
TURISMO – Alto Taquari tem como pontos turísticos os rios Araguaia e Taquari, que em suas terras nascem. O Rio Taquari correndo para o sul, na Bacia do Prata, e o Rio Araguaia, correndo para o norte, na Bacia Amazônica, sendo, portanto, o município um grande divisor de águas. No Rio Taquari, temos belas corredeiras e cachoeiras, que poderiam ser exploradas para o ecoturismo, arborísmo, rafting, rapel, entre outras práticas esportivas. O local não possui estrutura para ser ainda explorada, precisando de estradas de acesso adequadas e estrutura de hotelaria ou hospedagem para receber turistas.
Al.mt.gov.br